Download

O LyX é um processador de documentos que permite que você escreva seus documentos baseando-se apenas na sua estrutura (WYSIWYM) ao invés de fazer você se importar apenas com a aparência (WYSIWYG).

O LyX combina o poder e a flexibilidade do TeX/LaTeX com uma interface gráfica fácil de usar. Essa combinação resulta em uma ferramenta única para a criação de conteúdo matemático (através do um editor integrado) e de documentos estruturados, como artigos acadêmicos, teses e livros. Além disso, itens comuns utilizados na criação de documentos científicos como listas de referências, geradores de índice e outras ferramentas também fazem parte do pacote. Embora você também possa usar o LyX para redigir cartas, romances, peças de teatro e roteiros de filme. Existe uma gama de layouts prontos esperando por você.

O LyX foi feito para as pessoas que querem que seus textos tenham uma boa aparência sem ter muito trabalho com isso. Esqueça todo o tempo que você já perdeu se preocupando com detalhes de formatação, como fontes, margens e posicionamento do texto. Você só precisa escrever. No computador, o LyX parece como um processador de textos qualquer; já o documento final impresso parecerá como nenhum outro qualquer.

O LyX está licenciado sob uma licença de Código Aberto, pode ser executado em Linux/Unix, Windows ou Mac OS X e está disponível em diversos idiomas.

Notícias recentes

LyX 2.3.7 released. (January 7, 2023)

LyX 2.3.6.1 released. (January 3, 2021)

LyX 2.3.6 released. (December 1, 2020)

LyX 2.3.5.2 released. (June 30, 2020)

LyX 2.3.5 released. (June 7, 2020)

Mais notícias...